Equipe da SEMEC participa de capacitação on-line para o Censo Escolar 2021

Postada em 04/07/2021

A Consultoria jurídica, contratada pela Secretaria de Educação, Hans Mendes, realizou capacitação para técnicos e gestores Municipal e Escolar para o Censo Escolar 2021. Através de reunião virtual, realizada no dia 22 de junho, técnicos responsáveis pelas atividades do processo censitário receberam instruções sobre o correto preenchimento das informações no Sistema Educacenso.
O representante da Consultoria, Bruno, destacou os principais pontos dos relatórios de acompanhamento da coleta (como o correto preenchimento dos dados dos alunos matriculados nas escolas onde irão funcionar em Tempo Integral, assim como a atenção no preenchimento de dados dos alunos especiais, de correção e justificativa, acompanhamento de dados, dentre outras informações essenciais para o bom exito dessa ação fundamental.
Participaram da reunião, Secretária de Educação, Eliane Morais, os gestores escolar da rede municipal, Maria Moura, Teciana Mara, Zimoça e a técnica da Semec, Emília Alexandrina.