ADE GE5 foi selecionado par a 4ª Fase do Edital Melhoria da Educação pelo Itaú Social

Postada em 16/07/2021

O Edital Melhoria da Educação, realizado pelo Itaú Social, selecionou sete municípios e seis iniciativas de colaboração intermunicipal (territórios) para participar da quarta fase do programa no ciclo 2021-2024.

Nesta etapa, ocorre à implementação inicial, quando serão realizadas ações de aproximação e combinados de planejamento e de formação para a implementação inicial das tecnologias educacionais. Este ciclo ocorrerá entre os meses de agosto e outubro.

O Programa Melhoria da Educação nasceu em 1999, com o propósito de desenvolver ações de formação e qualificação técnica de gestores e gestoras municipais de educação e suas equipes para contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento da política educacional. Sua atuação se dá por meio da implementação de tecnologias educacionais, cursos, encontros formativos e assessorias técnicas.

Das 25 iniciativas só 6 (seis) foram selecionadas no Brasil  na "Categoria Regional”, sendo que duas são do Estado do Piauí: ADE GE5 e ADE GE4.

• CONISUL, AL
  • ADE GE5, PI (Barra D’Alcantara, Elesbão Veloso, Francinopolis, Tanque do PI e Várzea Grande).
  • ADE GE4, PI (Arraial, Cajazeiras, Francisco Ayres Regeneração, Santa Rosa)
  • CDS LS, BA
  • CODIVAR, SP
  • COGEMFRI, SC

Gratidão a todo(as) pelo esforço, dedicação e compromisso para com a melhoria da qualidade social e com equidade da educação de nossa região.