Assistência Social de Francinópolis realiza entrega de kits bebê para as gestantes do PAIF

Postada em 22/07/2021

Cuidar das pessoas é uma das prioridades da Prefeitura de Francinópolis, ao realizar assistência e acolhimento à quem precisa. Nesta quarta-feira, 22 de julho, gestantes assistidas pelo Centro de Referência de Assistência Social- CRAS, receberam kits de enxoval para bebês. A entrega foi realizada pela Secretária de Assistência Social e Juventude, Socorro Bandeira e equipe técnica do CRAS.

 

Os presentes obedeceram ao distanciamento social adequado, assim como todos os protocolos de prevenção à Covid -19. Este kit faz parte dos benefícios eventuais previstos na política de assistência social e completam o trabalho com essas famílias pois além das informações e aprendizados que adquirem nas reuniões o kit supre necessidades materiais básicas para receber o novo membro da família.

O Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) é um trabalho de caráter continuado que visa a fortalecer a função de proteção das famílias, prevenindo a ruptura de laços, promovendo o acesso e usufruto de direitos e contribuindo para a melhoria da qualidade de vida.

Dentre os objetivos do PAIF, destacam-se o fortalecimento da função protetiva da família; a prevenção da ruptura dos vínculos familiares e comunitários; a promoção de ganhos sociais e materiais às famílias; a promoção do acesso a benefícios, programas de transferência de renda e serviços socioassistenciais; e o apoio a famílias que possuem, dentre seus membros, indivíduos que necessitam de cuidados, por meio da promoção de espaços coletivos de escuta e troca de vivências familiares.

 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos