Francinópolis zera pela terceira vez casos de covid-19, desde o início da pandemia

Postada em 04/08/2021

Francinópolis conseguiu pela terceira vez zerar o número de casos de Covid-19. A informação foi repassada nesta quarta-feira (04) pela Secretaria Municipal de Saúde, através do Boletim Epidemiológico, assinado pela secretária de saúde Dulce Martins.

Desde o início da pandemia, a prefeitura de Francinópolis adotou uma postura bem ofensiva contra a doença, isolando e testando grupos, promovendo campanhas educativas, realizando barreiras sanitárias e dando as condições necessárias para a equipe de saúde trabalhar.

De acordo com o boletim, foram realizados no município até agora 4.540 testes, que significa 86,07% de toda a população, sendo que desse total 4.152 foram descartados, 388 foram confirmados e que já se encontram curados e nesta quarta-feira, 04 de agosto, Francinópolis não tem nenhum caso de infectados ativos no município. Desde o início da pandemia a cidade registrou 04 óbitos. A cidade já havia zerado os casos de covid-19 em julho e setembro do ano passado.

FONTE: Portal V1