Secretaria de Educação realiza simulado nos moldes das provas externas: SAEB E SAEPI

Postada em 06/08/2021

Com o intuito de garantir bons resultados na avaliação da prova do Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), a Prefeitura de Francinópolis, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer está realizando entre os dias 3 e 10 de agosto simulados nas turmas de 2º, 5º e 9º anos. As datas de aplicação dos simulados são escolhidas pela escola, de acordo com seus calendários.

As provas aplicadas contam com o formato real da prova, mesmo número de questões e com o tempo exato de duração, para que os alunos fiquem qualificados para o momento de avaliação da prova SAEB.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (Saeb) é um conjunto de avaliações externas em larga escala que permite ao Inep realizar um diagnóstico da educação básica brasileira e de fatores que podem interferir no desempenho do estudante.