Secretária de Educação, Eliane Morais, iniciou a entrega de kits multimídia para escolas da Rede Municipal de Ensino

Postada em 06/08/2021

Escolas da rede municipal de ensino de Francinópolis (PI) começaram a receber kits multimídia para gravação de aulas e vídeo-aulas. A entrega foi realizada pela Secretária de Educação, Eliane Morais, nas escolas Teresa Soares Feitosa e Rosa Dantas da Fonseca. Na ocasião da entrega, o proprietário da empresa IBSG Serviços de Informática Cledenildo, instalou e capacitou os professores e gestores para o uso correto dessa ferramenta.

O objetivo é criar condições para oferecer ações de capacitação em rede diretamente nas escolas, potencializando os espaços coletivos de trabalho pedagógico. “A aquisição do kit multimídia é fundamental porque mostra que estamos buscando cada vez mais a inovação dentro da sala de aula o que deixará, todos os que atuam dentro da sala de aula, mais motivados”, ressalta a Secretária de Educação, Eliane Morais.

Cada kit é composto por: (1) microfone de lapela; (1) microfone condensador de mesa profissional com mini tripé; (1) tripé de ate 1,30m de alcance para celular; (1) bolsa para transporte de brinde; (1) anel ring light de led cm; (1) Encaixe articulado; (1) suporte para celular para ring light; (1) adaptador P2; (1) cabo extensor de 3 metros; (1)mini tripé flexível; (1) kit de lentes olho de peixe (wild, macro e FishEye); (1) controle Bluetooth; (1) bastão de selfie.