Secretária de Assistência Social participa de capacitação do programa Busca Ativa/PRO Social

Postada em 11/08/2021

A secretária de Assistencia Social Socorro Bandeira, participou nesta terça-feira (10), da capacitação programa Busca Ativa/ PRO Social, na oportunidade aconteceu a solenidade de entrega dos cartões SASC EMERGENCIAL programa do governo Estadual que beneficiará familias em vulnerabilidade social no piaui. A capacitação visa identificar as famílias vulneráveis em situação de pobreza e extrema pobreza, em parceria com os Municípios Piauienses.

 

O Cartão Sasc Emergencial irá atender 15 mil famílias, de todos os municípios piauienses, com auxílio de R$ 200 pelo período de dois meses, no municipio 12 familias que estão no CadÚnico serão beneficiadas. O investimento total é de R$ 6 milhões. Eles serão entregues, para os municípios, bloqueados e a liberação será por uma senha repassada pela Sasc.

 

O evento foi uma realização do Governo do Piauí, por meio da Superintendência de Direitos Humanos e a Diretoria de Proteção Social Básica da Sasc, em parceria com a Vice-Governadoria e os municípios do Piauí.



Compartilhar no WhatsApp