SEMEC conclui simulados com alunos que irão fazer a prova SAEB

Postada em 11/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis – PI tem como uma das ações prioritárias, para o ano de 2021, estratégias e ações voltadas para preparação dos alunos que participarão da prova Brasil (SAEB).

Dentro desse contexto, entre os dias 03 a 10 de agosto, a execução do Projeto SAEB Francinópolis em Foco, com a realização do primeiro simulado diagnóstico com alunos do 2° ao 9° ano do Ensino Fundamental. As escolas envolvidas são: Antônio Xavier e Teresa Soares Feitosa.

O Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB), de responsabilidade do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), é um sistema composto por três avaliações externas, que são aplicadas em larga escala e que têm como principal objetivo diagnosticar a Educação Básica do Brasil. Ou seja, ele avalia a educação nacional em suas diversas esferas.

O resultado dessas avaliações é usado para calcular o Ideb, que também considera os dados de fluxo escolar fornecidos pelo Censo Escolar e consiste, portanto, em um indicador da qualidade do ensino oferecido nas escolas de todo o país.

Para a Secretária de Educação, Eliane Morais, o objetivo do projeto é melhorar a qualidade da educação municipal tendo como foco a formação integral do estudante.