Chefe do Departamento da Juventude de Francinópolis participa do lançamento da 4ª Conferência Estadual de Juventude

Postada em 13/08/2021

O Chefe do Departamento da Juventude de Francinópolis, Renato de Sousa, participou do lançamento da 4ª Conferência Estadual de Juventude. O evento ocorreu entre os dias 10 e 11, integrado com o Fórum Estadual de Gestores Municipais de Juventude, no Auditório do Centro de Formação do Servidor Antônio Freire em Teresina - PI.

Além de gestores de juventude de todo o estado, também estiveram presentes no evento o presidente do Conselho Nacional de Juventude (Conjuve), Marcos Barão, a Vice-governadora Regina Sousa, o Coordenador estadual de Juventude Vicente Gomes. Durante o evento, a Cojuv apresentou os principais projetos desenvolvidos pelo órgão e o planejamento para as conferências municipais de juventude até o final do ano. O produto destas conferências deve ser os planos municipais de juventude de cada cidade piauiense.

A 4ª Conferência Estadual de Juventude deve ocorrer no primeiro semestre de 2022. O objetivo principal do evento é a reformulação do Plano Estadual de Juventude, documento norteador das políticas públicas de juventude no Piauí.