Prefeito de Francinópolis participa de Fórum de Gestores em Valença

Postada em 17/08/2021

O prefeito de Francinópolis e  presidente da APPM, Paulo César, Valença, Marcelo Costa, Novo Oriente, Afonso Sobreira, Pimenteiras, Lucia Lacerda, Inhuma, Elbert Holanda, Várzea Grande, Dr. Segundo, Ipiranga Elvis Ramos, a Presidente da Câmara municipal de vereadores de Francinópolis, Marcia Beatriz e lideranças políticas do Conselho Territorial de Desenvolvimento Sustentável Vale do Sambito participaram nesta segunda-feira, 16 de agosto, no auditório do Sindicato dos Trabalhadores Rurais, em Valença, do fórum de gestores com a finalidade de discutir sobre a implantação do Centro de Hemodiálise na cidade de Valença do Piauí.

Os gestores discutiram a viabilidade financeira e técnica para a implantação do centro que diminuiria a distância das pessoas que precisam desse atendimento na região que são obrigadas a se deslocarem para Picos, Teresina e outras cidades para as sessões.

O presidente da APPM, Paulo César, além de prometer apoio, destacou que a união dos gestores foi a grande vitória desse primeiro fórum. Ele aproveitou para convidar os gestores para a reunião da Comissão Intergestora Regional (CIR), que se reunirá em Pimenteiras, dia 26 de agosto, local onde são discutidas as diretrizes da saúde para a região.

Após abrir oficialmente o fórum, o prefeito Marcelo Costa agradeceu a presença de todos e afirmou que Valença está disposta a viabilizar recursos para a implantação do centro, assim como elogiou a unidade formada em torno da pauta, que segundo o gestor, precisa ser viabilizada o mais rápido possível.

Fonte: Portal V1