Secretária de Educação e equipe pedagógica da SEMEC participam de diálogo com Pilar Lacerda pelo ADE GE5

Postada em 19/08/2021

Com o tema Ensino Hibrido e Recursos Digitais, o Arranjo de Desenvolvimento em Educação (ADE/GE5), promoveu, nesta terça-feira 17 de agosto, dialogo virtual com a professora mineira Pilar Lacerda. O diálogo, realizado pela plataforma Google Meet, aconteceu com o apoio e articulação da Rede de Colaboração Intermunicipal em Educação e apoio do Itaú Social.

O objetivo foi compartilhar conhecimento a respeito dessas temáticas e orientar os presentes a entenderem o seu lugar enquanto profissionais com necessidades de estarem cada vez mais articulados com essas demandas e preparados para solucionar de maneira rápida e efetiva os desafios, principalmente nesse contexto de pandemia.

A Secretária de Educação, Eliane Morais e equipe pedagógica da SEMEC, entre gestores e professores participaram deste diálogo com mais 100 pessoas, entre dirigentes municipais de educação, professores e gestores escolares dos 04 municípios que integram a iniciativa de colaboração - Barra D´Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis e Várzea Grande.

Durante o diálogo a Professora e consultora Pilar Lacerda esclareceu da necessidade de utilização eficiente do ensino híbrido no ambiente escolar, assim como pensar mudanças em vários níveis: infraestrutura educacional,currículo, práticas de sala de aula; modos de avaliação, entre outros.