Alunos da Rede Municipal de Ensino de Francinópolis realizam prova do SAEPI

Postada em 20/08/2021

Nos dias 18 e 19 de agosto os estudantes da Rede Municipal de Ensino de Francinópolis participaram da aplicação da prova do Sistema de Avaliação Educacional do Piauí (Saepi). Na avaliação os alunos responderam questões de língua portuguesa e matemática, para avaliar o nível de conhecimento das duas disciplinas.

No município, essa avaliação contemplou os estudantes regularmente matriculados no 2°, 5º e 9º anos do Ensino Fundamental, da Zona Urbana e Rural de Picos.

O que é o SAEPI?

O Sistema de Avaliação Educacional do Piauí, criado em 2011 a fim de diagnosticar o nível de aprendizado dos alunos da rede estadual de educação.
Aplicado anualmente, avalia de modo censitário os alunos dos 6º e 9º ano do Ensino Fundamental, e das 1ª, 2ª e 3ª séries do Ensino Médio.
A partir das respostas à avaliação aplicada pelo SAEPI é possível medir o desempenho dos alunos da rede estadual em cada um dos descritores das disciplinas mencionadas acima. Além disso, os dados de desempenho dos alunos integram o IEPI (Índice de Desenvolvimento da Educação do Piauí ).