Secretaria de Educação realiza avaliação de fluência em leitura

Postada em 26/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis realizou dia 25 de agosto a Avaliação de Fluência em Leitura com os alunos da rede municipal de educação. A avaliação é destinada aos alunos do 2º ano, com idades entre 6 e 8 anos.

A avaliação tem o objetivo de verificar a fluência em leitura dos estudantes matriculados na Rede Municipal de ensino. Os resultados dessa avaliação possibilitarão a elaboração de estratégias para melhorar o processo de aprendizagem, desde as práticas em sala de aula até o planejamento por parte dos gestores das escolas.

Na aplicação das provas foram obedecidos todos os protocolos de segurança de prevenção à Covid-19, onde a escola adotou uma grande logística de cuidados sanitários para receber os alunos.