Secretaria Municipal de Educação realiza avaliação diagnostica presencial na Escola Antônia Gomes Martins

Postada em 26/08/2021

A Secretaria Municipal de Educação de Francinópolis está realizando durante os dias 26 e 27 de agosto o I Diagnóstico Presencial da Escola Municipal Antônia Gomes Martins nas turmas de 4 e 5 anos (Pré I e Pré II). O objetivo é colher dados acerca do nível de conhecimento dos alunos, considerando o repertório prévio que adquiriram durante o período pandêmico.

Com a avaliação diagnóstica, é possível identificar as dificuldades específicas de cada aluno na assimilação do conteúdo, a fim de conhecer a realidade de cada turma e analisar o grau de domínio dos estudantes sobre as competências e habilidades.

O intuito é utilizar as informações obtidas para a elaboração de estratégias pedagógicas que busquem superar os desafios e garantir a assimilação, por parte dos alunos, para que todos acompanhem o processo.