Prefeito de Francinópolis participa de reunião da Comissão Intergestores Regional (CIR).

Postada em 27/08/2021

Nessa quinta-feira (26), a Comissão Intergestores Regional (CIR) do Território Vale do Sambito se reuniu na Câmara Municipal de Pimenteiras para discutir melhorias na área da saúde para as 15 cidades jurisdicionadas.

A reunião contou com a presença de 13 prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais da saúde, dentre eles o Prefeito de Francinópolis, Paulo César e a Secretária de Saúde, Dulce Orminda, numa demonstração de união e desejo para acelerar os projetos na área da saúde em toda a região valenciana.

Essa unidade foi destacada pelo presidente da Comissão Intergestores Regional do Vale do Sambito, Gilberto Soares, que é também secretário municipal de saúde de Pimenteiras. Ele afirmou que pela primeira vez na história da CIR, a reunião conta com esse peso político.

A importância dessa unidade também foi destacada pela presidenta do Conselho de Secretarias Municipais de Saúde do Piauí (COSEMS-PI), Auridene Freitas. Ela agradeceu a articulação do presidente da APPM e prefeito de Francinópolis Paulo César pelo apoio a CIR e ao COSEMS-PI.

Entre as pautas discutidas na reunião estava a implantação do Centro Hemodiálise em Valença, que conta com o apoio dos 15 prefeitos do território. O tema está bem adiantado e a expectativa é que em breve aconteça uma posição oficial da SESAPI. Assista abaixo as entrevistas colhidas no evento.