Francinópolis participa de Ação da UNDIME realizada em Valença do Piauí.

Postada em 28/08/2021

A União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime-PI), com apoio da Prefeitura de Valença, através da Secretaria Municipal de Educação, realizou nesta sexta-feira (27), no auditório do Colégio Santo Antônio, mais uma etapa do projeto Undime em Ação.

O projeto vem percorrendo o estado do Piauí discutindo a situação da educação nesse momento pandêmico e as estratégias para o retorno escolar nesse segundo semestre, além de oferecer oficinas SAEB (Língua Portuguesa e Matemática) e consultas com especialistas.

Cerca de 20 municípios participaram do projeto, que fechou as atividades do mês de agosto da caravana, entre elas Francinópolis. A presidenta da Undime, que é secretária de educação de Domingos Mourão, Érica Graziela, agradeceu a presença de todos e afirmou que a caravana vem cumprindo sua missão de integração e apoio aos educadores. 

O prefeito de Francinópolis, Paulo César, que é também presidente da APPM, aproveitou a solenidade para falar de sua preocupação com a implantação do Programa Nacional de Integração da Educação Profissional com a Educação Básica, na Modalidade de Jovens e Adultos (Proeja), que segundo Paulo César, precisa ser melhor discutido com os municípios.

Além do Prefeito de Francinópolis, Paulo César, também estiveram presentes a Secretaria de Educação e Vice-presidente da UNDIME, Eliane Morais, a chefe do Departamento de Educação e Merenda Escolar, Emília Alexandrina, o Formador Pedagogico de Matematica, Pedro Felipe e o Formador Pedagogico de Lingua Portugesa, João Gomes. 

Fonte: Portal V1



Compartilhar no WhatsApp

Fotos