Secretaria de Meio Ambiente realiza campanha de prevenção e combate às queimadas.

Postada em 28/08/2021

A Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Turismo em parceria com a Brigada Municipal de Incêndio realizou uma campanha educacional com panfletagem tendo como objetivo conscientizar e sensibilizar a população da prática das queimadas, tanto urbana quanto na zona rural.

Importante ressaltar que durante o período de estiagem (seca) a baixa umidade relativa do ar juntamente com os ventos, fortes comuns no nosso município, tornam o ambiente propício a queimadas, trazendo uma série de problemas ambientais, além de danos à saúde da população.

Por isso a sensibilização das pessoas a não atearem fogo nas propriedades urbanas e rurais e nem em lixo ou terrenos baldios.