Secretária de educação participa de audiência pública virtual com representante do ministério público

Postada em 04/09/2021

Durante audiência virtual realizada pelo Ministério Público do Estado do Piauí (MPPI) da cidade de Elesbão Veloso, no dia 19 de agosto, com a participação de representantes da Secretaria Municipal Educação das cidades de Elesbão Veloso, Francinopolis, Barra D’Alcantara, Várzea Grande e Tanque do Piauí, foram debatidos aspectos do retorno gradual das atividades escolares presenciais nas escolas públicas municipais. O retorno está previsto para ocorrer no mês de setembro.

Participaram da reunião: o promotor em exercício da Comarca de Elesbão Veloso, Dr William Pereira Luz, a Secretária de Educação de Elesbão Veloso, Maria Reis, a Secretária de Educação de Francinopolis, Eliane Morais, a Secretária de Educação de Barra D’Alcantara, Telma Guedes, a Secretária de Educação de Várzea Grande, Paizinha e a Secretária de Educação de Tanque do Piauí, Herica.

A Secretaria de Educação de Francinopolis, Eliane Morais, afirmou que o retorno gradativo está previsto para ocorrer no mês de agosto. “O retorno será para as turmas de 2º, 5º e 9° ano do Ensino Fundamental, todas as turmas de EJA e as turmas de 4 e 5 anos da Ed Infantil. As escolas já estão abertas realizando atividades, como diagnósticos presenciais, plantões presenciais com os professores, dentre outros. Para o retorno gradativo no formato hibrido semanal será imprescindível o cumprimento de todos os protocolos, desde o distanciamento, uso de máscara, higienização das mãos e outros!”, afirmou Eliane Morais.