Equipe SEMEC participa de oficina para implementação inicial de tecnologias educacionais do Programa do Itaú Social Melhoria da Educação

Postada em 04/09/2021

A oficina para implementação inicial de tecnologias educacionais do Programa Melhoria da Educação foi apresentada no dia 20 de agosto durante reunião virtual com representantes das secretarias municipais de Educação das cidades que compõem o GE5. A iniciativa tem como objetivo contribuir com o planejamento, formulação, implementação e acompanhamento de políticas educacionais.

A Melhoria da Educação tem como foco o fortalecimento das secretarias municipais de Educação em sua capacidade para garantir acesso, permanência e aprendizado com equidade aos estudantes, por meio da realização de processo formativo de Planejamento Estratégico, para que seja possível identificar as áreas em que são necessárias mais intervenções para a garantia da aprendizagem dos alunos.

A coordenadora de Implementação Regional do Itaú Social, Claudia Petri, explicou que,
 nesta etapa, acontece a implementação inicial do Plano Estratégico, momento em que serão realizadas ações de aproximação e combinados de planejamento e de formação para a implementação inicial das tecnologias educacionais. Depois, terá uma pactuação técnica para a consolidação dos trabalhos nestes 4 anos.