Secretária de educação e equipe gestora se reúne com o SEBRAE para discutir implantaçao do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEEP)

Postada em 04/09/2021

Prefeitura de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Educação, em parceria com o SEBRAE, realizam reunião virtual de alinhamento sobre a implantação do Programa Jovens Empreendedores Primeiros Passos (JEPP) para os alunos da rede municipal. A implantação deve acontecer ainda no segundo semestre deste ano.

O JEPP foi criado para preparar o aluno para o futuro, assim como proporcionar o debate, o estudo e a prática do empreendedorismo durante os primeiros nove anos da educação básica.

Voltado para estudantes de 6 a 14 anos, além de desenvolverem o comportamento empreendedor, as crianças e adolescentes aprendem a planejar e organizar uma ação empreendedora, por meio de um plano de negócios.

Participaram da reunião, Theresa Sotero, representante do SEBRAE-PI, Eliane Morais, Secretaria de Educação, as gestoras e gestores das escolas, Antônio Xavier (Regular e EJA) e Teresa Soares Feitosa.