Prefeitura de Francinópolis realiza capacitação sobre o protocolo sanitário de retorno às aulas

Postada em 04/09/2021

A Secretaria de Educação em parceria com a Secretaria de Saúde de Francinopolis realizou, na manha desta sexta-feira (02 de Setembro) capacitação para a equipe de apoio da Secretaria de Educação. Com o tema: Protocolo Sanitário de Retorno das Atividades da Rede Municipal, a capacitação teve como objetivo fornecer subsídios formativos para profissionais da educação e apoio escolar, assim orientações e condições seguras de trabalho com vista a retomar as atividades escolares (semi) presenciais para garantir o direito de aprender dos estudantes durante a pandemia e pós-pandemia do corona vírus.

O evento aconteceu no Centro de Formação José Marques, na localidade Malhada Vermelha seguindo as normas sanitárias de prevenção ao covid-19. Participaram do curso, profissionais das escolas, como gestores, secretárias, merendeiras, auxiliares de serviço, vigias e motoristas de ônibus.

A iniciativa constitui uma das ações da administração municipal visando o retorno às aulas presenciais de forma organizada e planejada para oferecer uma volta ás aulas de forma segura para os alunos, servidores e pais. A próxima ação contemplará equipe gestoras das escolas, professores e pais de alunos, e demais técnicos da educação.