Francinópolis avança na vacinação e cuidados continuam no município

Postada em 07/09/2021

O município de Francinópolis se destaca na região por já está realizando a vacina contra COVID-19 em adolescentes de 17 a 15 anos. Nesta segunda-feira, 06 de setembro, os profissionais da Educação receberam a segunda dose do imunizante.

O Prefeito Paulo César, explica como o município vem conseguindo crescer no percentual de pessoas vacinadas, tanto na aplicação da primeira dose em adolescentes e a conclusão do esquema vacinal dos profissionais da educação.

“Quando recebemos as doses, intensificamos, não para, é o tempo todo vacinando é por isso que estamos bem avançados”. O gestor ainda destaca a aplicação da segunda dose no público da educação, “agora estamos concluindo a segunda dose dos profissionais da educação, vamos concluir essa semana e depois iniciarmos as aulas presenciais”, explica o Prefeito.

O gestor atribui o baixo número de casos positivos no município as medidas restritivas que tem sido intensificadas.

“Graças a Deus em Francinópolis já estamos há 43 dias sem registrar um caso positivo de COVID, isso se deve as medidas que sempre estamos tomando, por acaso, hoje baixa mais um decreto para que aja uma limitação, mesmo Francinópolis não tendo nenhum caso de COVID, nós não podemos amolecer na aplicação das medidas, porque tem uma variante no Brasil, já outros estados, intensificado no Rio de Janeiro, alerta Paulo Cesar.