Francinópolis participa de plenária para realização das conferências municipais de juventude do Vale do Sambito

Postada em 23/09/2021

O município de Valença do Piauí sediou nesta terça-feira, 21 de setembro, a plenária de construção das conferências municipais de juventude do Território do Vale do Sambito. O encontro aconteceu do auditório do sindicato dos trabalhadores rurais e contou a participação de representantes das cidades de Valença do Piauí, Elesbão Veloso, Francinópolis, Novo Oriente, Inhuma, Ipiranga, Lagoa do Sítio, Pimenteiras, Santa Cruz dos Milagres, São Miguel da Baixa Grande e Barra D’Alcântara.

O encontro visa articular os municípios do Vale do Sambito para realização das conferências municipais de juventude. O momento também oportunizou a troca de experiências entre os participantes.

O diretor de políticas de inserção ao mundo do trabalho da COJUV/PI, José Venicio Moura Junior, destacou a importância do encontro.

“Valença se prontificou de receber esse encontro em que reuniu dez municípios que tem gestão de juventude, assistência social aqui em Valença para sediar este momento que foi ímpar, daqui nós tiramos o encaminhamento da construção e reconstrução dos conselhos municipais da juventude para dá validade as conferências municipais”, disse diretor de políticas de inserção ao mundo do trabalho da COJUV/PI.  Além do José Venicio, vieram com ele de Teresina Robson Melo Cunha, assessor técnico e Luís Alves. Filho, gerente de políticas da COJUV/PI.

Organizaram e participaram do evento, a secretaria de assistência social Suzana Alexandrino, Paula Hortência Leal Menezes, coordenadora da juventude de Valença, Tayna Rodrigues, mobilizadora do selo unicef Valença do Piauí, Mauricelia Sousa secretária de comunicação e Maria Eliene Representante do CMDCA.

FONTE: Portal V1