Secretaria de Assistência Social recepciona os novos membros do Comitê Gestor intersetorial do Programa Criança Feliz

Postada em 23/09/2021

Na manhã desta quarta-feira, 22, a Secretaria de Assistência Social e Juventude realizou reunião do Comitê Gestor intersetorial do Programa Criança Feliz. A reunião teve o objetivo de recepcionar os novos membros do comitê e fazer uma explanação dos trabalhos e ações desenvolvidas pelo programa no âmbito municipal.

O Comitê Gestor Intersetorial do Programa Criança Feliz é um espaço de articulação formado por representantes das Políticas de Assistência Social, Saúde e Educação, com o objetivo de fortalecer as ações planejadas no território, necessárias para a promoção do atendimento integral e integrado às famílias acompanhadas pelo Programa Criança Feliz.

A Secretária de Assistência Social e Juventude, Maria do Socorro Bandeira Fonseca, presente à reunião, após saudar a todos presentes, ponderou sobre a importância do Programa Criança Feliz para o futuro das crianças atendidas. “Os primeiros anos de vida de uma criança são fundamentais para o seu pleno desenvolvimento, e o Programa Criança feliz vem proporcionar as famílias inscritas no cadastro único esse cuidado especial com a primeira infância que fara a diferença no futuro dos nossos jovens”. Precisamos estar unidos nessa caminhada, levando esses cuidados a nossas crianças.

A Supervisora do Programa, Viviane Muniz da Silva, apresentou o principal objetivo do programa que é o desenvolvimento integral na primeira infância a partir do brincar, sua principal ação que é a visita domiciliar onde o visitador social auxilia e apoia as famílias para o fortalecimento de suas competências como: educar, cuidar e acompanhar visando o desenvolvimento das crianças assim com o fortalecimento do vínculo com seu cuidador.