Francinópolis realiza 97ª reunião da Comissão Intergestores Regional do Vale do Sambito

Postada em 01/10/2021

A Comissão Intergestores Regional (CIR) do Território Vale do Sambito se reuniu nesta quinta-feira 30 de setembro, na Câmara Municipal de Francinópolis, para deliberar pautas importantes na área da saúde para os 15 municípios pertencentes ao Vale do Sambito.

O encontro dos Secretários Municipais da Saúde tem contado amplamente com a participação dos gestores dessas cidades do grupo. Além do prefeito anfitrião Paulo Cesar de Francinópolis, o encontro contou com a presença dos prefeitos: Marcelo Costa de Valença do Piauí, Sávio Moura de Lagoa do Sítio, Afonso Sobreira de Novo Oriente, Lucia Lacerda de Pimenteiras, Robert Segundo de Várzea Grande, Wilney Rodrigues de Santa Cruz dos Milagres e Rafael Barbosa de Elesbão Veloso, o mesmo será o anfitrião do próximo encontro da CIR no dia 28 de outubro.

A reunião ainda contou com a participação da Presidente da COSEMS Auridene Freitas, do Coordenador da CIR Gilberto Soares, também Secretário de Saúde de Pimenteiras e do prefeito Joel Rodrigues da cidade Floriano que mesmo não fazendo parte do Vale do Sambito esteve prestigiando o encontro.

Entre as pautas trazidas pelos secretários para serem discutidas na 97ª reunião ordinária do colegiado, tiveram destaque no encontro as Cirurgias Eletivas Oftalmológicas e o Cronograma com Van Oftalmológica para todo o Vale do Sambito, Cirurgias eletivas realizadas no Hospital Regional Eustáquio Portela, discutiram também sobre os procedimentos pactuados a nível regional que não estão funcionando de forma satisfatória, realização das Conferências Municipais de Saúde, bem como, andamento das discussões para a implantação do Centro de Hemodiálise em Valença do Piauí.

O Prefeito de Francinópolis Paulo Cesar e presidente da APPM, destaca a presença dos prefeitos com seus secretários e o diálogo estabelecido entre eles, gerando boas expectativas de conquistas que beneficiam a todos.

“Fiquei muito feliz com a união dos gestores do território, então, os prefeitos estão unidos, os secretários estão unidos e com isso eu acho que vamos ter vitórias em pouco tempo”, disse Paulo Cesar sobre as discussões debatidas pela CIR.