Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude realiza busca ativa das famílias identificadas como possíveis perfis para receber o benefício Pró-Social.

Postada em 06/10/2021

A Prefeitura Municípal de Francinópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, realiza a busca ativa das famílias que foram identificadas pela SASC com possíveis perfis para receber  o benefício Pró-Social  do governo do estado.

Foi disponibilizado pela  Secretaria da Assistência  Social e Cidadania do estado (SASC) a relação nominal dessas famílias para que a equipe do setor do Cadúnico/Bolsa Família realizasse o acompanhamento e verificassem  se estão dentro dos pré-requisitos. Durante as visitas a equipe  aproveitaram a oportunidade para atualizar os dados dos usuários.

O Cartão Pró-Social vai pagar R$ 200,00 mensais, por meio de cartão magnético nominal, com modalidade saque, a famílias identificadas no perfil do programa. Os critérios são famílias em pobreza extrema (com renda per capita de até R$ 89,00) e famílias em situação de pobreza (com renda per capita acima de R$ 89,00 até 178,00).

O pagamento do benefício ocorre independentemente do beneficiário possuir restrições bancárias, financeiras e creditícias em geral junto a serviços de proteção ao crédito e ao Serasa. Ele prevê a suplementação de renda por seis meses, podendo ser prorrogado. Vale lembrar que a concessão do benefício tem caráter temporário e não gera direito adquirido.