Secretaria de Assistência Social realiza ensaio fotográfico com as gestantes e entrega do kit de enxoval.

Postada em 17/10/2021

A Prefeitura municipal de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, continua proporcionando sessão de fotos para as gestantes dos Programas Sociais. O sucesso desta iniciativa é mantido, com o trabalho das servidoras da pasta, que também proporcionam encontros e oferecem palestras sobre a maternidade, alimentação adequada para a mãe e o bebê, cuidados durantes e após a gravidez, parto e direitos.

De acordo com Secretaria de Assistência Social Socorro Bandeira, após a adesão das de fotos, houve fortalecimento e maior envolvimento das participantes. “Durante os encontros, os profissionais orientam as gestantes e as preparam para o nascimento do bebê. As mães recebem o kit natalidade, contendo itens de higiene para o bebê, como fraldas e roupinhas RN, bem como as fotos, que proporcionam mais satisfação e alegria para as mães, que não teriam condições de fazer”.

As gestantes relatam ser uma excelente ideia. Pois nenhuma dos tiveram este privilégio porque situação financeira não favorece. É notório a gratidão nos olhares e sorrisos.