Reunião para discutir o programa Garantia Safra

Postada em 20/02/2017

Aconteceu em Valença do Piauí o encontro para discutir e receber orientações sobre o Programa Garantia Safra dos anos 2015, 2016 e 2017.

O encontro contou com a presença do Coordenador Regional do Emater, Coordenador Estadual do Garantia Safra, do Coordenador Nacional, do prefeito de Francinópolis Paulo César, representante da FETAG, representantes dos sindicatos rurais e secretários municipais de agricultura da cidades da região valenciana.

O Coordenador Regional do Emater tratou dos convênios a serem firmados no ano de 2017. Em seguida o Coordenador nacional do Garantia Safra Roberto Prado falou sobre as perspectivas e dificuldades enfrentadas pelo Programa, onde a maior discussão gerou em torno dos municípios que não forma contemplados pelo Programa referente a anos de 2015-2016, entre eles o de Francinópolis.

O coordenador nacional concordou com a posição do prefeito Paulo César de que a portaria que regulamenta o cálculo de perda dos produtores deve ser alterada e se adequar a realidade atual vivida pelas cidades e seus produtores, e deixar de se basear por critérios ultrapassados chegando a ser injustos.