Secretaria de Assistência Social realiza comemoração para celebrar o dia do idoso

Postada em 23/10/2021

Dia 1º de Outubro é comemorado o Dia Nacional do Idoso e, para festejar, o Centro de Referência de Assistência Social - CRAS de Francinópolis, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude realizou no dia 22 de Outubro uma programação festiva para o grupo da Melhor Idade. O convidado para animar a festa, foi o Zezinho dos teclados, que embalou a festa com grandes sucessos. Vale ressaltar que em decorrência do cenário pandêmico todos mantiveram o distanciamento sugerido pela OMS. 

Todas as atividades com o grupo da melhor Idade do CRAS visa gerar entretenimento. Entre as atividades promovidas, os sorteios, foi o que gerou maior entusiasmo e atenção dos usuários. 

É importante a reflexão sobre como os idosos estão sendo tratados em nossa comunidade, e lembrarmos que, se o curso da vida seguir normalmente, todos seremos idosos um dia. Cuidar bem do idoso é respeitar o nosso próprio futuro.

O objetivo dessa festa de comemoração foi o de mostrar para esses idosos o quanto eles são especiais para nossa sociedade e merecem o nosso respeito e admiração, a fim de reforçar também o convívio deles no meio social.  Por isso, promover encontros e estimular momentos de alegria entre eles é uma forma de dizer: valorizamos a vida de vocês e queremos vê-los contentes!



Compartilhar no WhatsApp

Fotos