Formadores da rede municipal realizam ciclos de formações para a implementação do Currículo do Piauí na Educação Infantil e Ensino Fundamental em Francinópolis

Postada em 29/10/2021

Sentar em uma carteira na sala de aula e apenas esperar os conhecimentos repassados pelos professores já não fará mais parte do cotidiano dos estudantes da rede municipal de ensino. Uma nova realidade se desenha para o ensino, com a implementação do Currículo do Piauí na Educação Infantil e Ensino Fundamental, que busca assegurar o desenvolvimento integral do estudante Francinopolitanos.

Para alcançar esta etapa, os formadores da Rede Municipal de Educação de Francinópolis que participaram do I Ciclo Currículo do Piauí estão realizando formações com os professores da rede para o uso da cultura digital e adoção de um ensino com foco nas competências e habilidades proposto pela BNCC.

Durante dos encontros os professores são formados quanto à implementação, por meio de disseminação e ações de formação, do documento curricular do Piauí, em regime de colaboração com os municípios. As discussões, entre os profissionais nas diversas disciplinas, têm o foco na melhoria da proficiência e aprovação de todos componentes curriculares dos alunos da Educação Infantil e do Ensino Fundamental.