Prefeito de Francinópolis assina Termo de Cooperação Técnica com a Receita Federal

Postada em 08/11/2021

A Delegacia da Receita Federal do Brasil realizou, na manhã desta sexta-feira (05), a solenidade de assinatura do Termo de Cooperação Técnica entre a Receita. As cidades de Valença e Francinópolis na região valenciana estão entre as cidades beneficiadas. As outras 12 cidades são: Água Branca, Altos, Barras, Canto do Buriti, Castelo do Piauí, Corrente, Cristino Castro, Itainópolis, Pio IX, Piracuruca, São João do Piauí e Simplício Mendes.

Essas cidades ganharão um Ponto de Atendimento Virtual (PAV) que facilitará a vida das pessoas que precisam dos serviços da Receita Federal.

Entre os serviços que passarão a ser ofertados nos municípios, estão consulta a CPF e CNPJ, serviços relacionados aos microempreendedores individuais (MEI), emissão de DARF para pagamento, entre outros.

“A Receita Federal e 14 municípios formalizaram hoje a assinatura do Termo de Cooperação Técnica de instalação do Ponto de Atendimento Virtual, que tem como objetivo levar a Receita Federal para o interior. Atualmente, qualquer cidadão que precise resolver questões relacionadas a CPF ou CNPJ, tem que se deslocar para Teresina ou algum grande centro que já possui a Receita Federal. A intenção desse termo de cooperação é descentralizar os serviços da Receita, fazendo com que nestes municípios a população tenha acesso direto aos serviços do órgão. Isso é trazer cidadania para a população”, destaca o presidente o presidente da APPM e prefeito de Francinópolis Paulo César.

Fonte: Portal V1