Francinopolis realiza a I Reunião Intersetorial do Selo Unicef

Postada em 09/11/2021

O município de Francinopolis realizou nesta segunda-feira (08), a I Reunião Intersetorial do Selo Unicef edição 2021-2024. A reunião aconteceu na sede da secretaria de Saúde e foi conduzida pelo o Articulador do Selo Unicef, Renato de Sousa.

O evento contou com a presença do prefeito municipal, Paulo César, da Presidente da Câmara dos Vereadores,  Márcia Bandeira, da Secretaria de Saúde, Dulce Orminda, da Secretaria de Educação, Eliane Morais, da Chefe do Departamento de Meio Ambiente, Lidiane Vieira, dos membros da Comissão Intersetorial do Selo  Unicef, formada por representantes do Gabinete do Prefeito, das Secretarias municipais de Educação, Saúde, Assistência social e Juventude, da Pastoral da Criança, do Conselho Tutelar, do Conselho Municipal da Juventude, do Conselho Municipal dos direitos da Criança e do Adolescente- CMDCA e do Poder Legislativo.

A Comissão é parceira do Município e do CMDCA na elaboração de estratégias e implementação de políticas públicas voltadas para desenvolvimento social de crianças e adolescentes e de melhoria de vida da Comunidade em geral.

O Selo Unicef é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos da criança e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.