1ª Conferência Municipal da Juventude é realizada em Francinópolis

Postada em 14/11/2021

Foi realizada neste sábado, 13 de novembro, na Unidade Escolar Municipal Teresa Soares Feitosa, na cidade de Francinópolis, a 1ª Conferência Municipal de Juventude, com o objetivo de discutir e encaminhar propostas para fortalecer as políticas públicas para a juventude, durante a realização da 4ª Conferência Estadual da Juventude marcada para o primeiro semestre de 2022, em Teresina.

O evento foi organizado pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, através do Departamento de Juventude, Conselho Municipal da Juventude e apoio da Coordenadoria da Juventude do Estado do Piauí (Cojuv).

“Essa conferência foi uma prestação de contas daquilo que a gente já executa junto com a nossa juventude”, afirmou a secretária de assistência social, Socorro Bandeira, que completou.

“Não é um trabalho isolado da secretaria de assistência social, é um trabalho intersetorial, todas as secretarias se voltam para tudo que é trabalhado com a juventude e a população de forma geral”, disse.

O coordenador municipal da juventude, Renato de Sousa, agradeceu a vinda da equipe da Cojuv e da Superintendência de Relações Sociais do Governo do Estado, assim como as caravanas de outras cidades, que prestigiaram o evento em Francinópolis.

O prefeito Paulo César elogiou as propostas apresentadas pelos grupos de trabalho. “Algumas propostas foram dirigidas ao município e algumas de âmbito estadual, todas foram anotadas e vamos discutir com cada área por ser uma questão intersetorial envolve a educação a saúde a assistência social, vamos botar na mesa e tentar implementar em Francinópolis o que foi aqui discutido”, finalizou.

FONTE: PORTAL V1