Aulas Presenciais da Rede Municipal de Educação de Francinópolis retornam próximo dia 29 de novembro

Postada em 25/11/2021

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Morais, anunciou a retomada das aulas presenciais nas escolas da Rede Municipal de Ensino. O retorno dos alunos está previsto para o próximo dia 29 de Novembro.

Segundo a Secretária de Educação, as atividades vão acontecer de forma gradativa, com revezamento semanal de turmas presenciais.

Nas últimas semanas, a SEMEC vem intensificando as ações de preparação para o retorno gradual das atividades pedagógicas presenciais nas Instituições de Ensino, considerando ainda o contexto da pandemia de COVID-19, para que alunos, suas famílias e profissionais da educação se sintam acolhidos e seguros nesse novo momento.

“Dentre todos esses cuidados, as ações de adequação e preparação do ambiente escolar visam atender às medidas de biossegurança, em virtude da pandemia de COVID- 19, desde a instalação de lavatórios nas escolas, aquisição de materiais de limpeza e higienização, formações dos profissionais, comunicação e sensibilização da comunidade escolar”, pontuou Eliane Morais.

As ações formativas pela SEMEC envolveram encontros com diretores e coordenadores pedagógicos de toda Rede, equipe de limpeza e manipulação de alimentos onde foram abordadas temáticas de planejamento para a retomada das aulas presenciais.

A Secretária de Educação, que conduziu os encontros, falou da importância de assegurar os direitos e continuidade de aprendizagem dos alunos, preparando as Instituições de Ensino da Rede Municipal para receber os estudantes com ambiente seguro e acolhimento socioemocional de todos os profissionais de educação antes e durante o processo de retomada das atividades presenciais.