I Simpósio Ambiental é realizado em Francinópolis

Postada em 25/11/2021

A Prefeitura Municipal de Francinópolis do Piauí, por intermédio da Secretaria de Meio Ambiente e Turismo realizou no dia 22 de novembro, o I Simpósio Ambiental do município. O evento aconteceu na Câmara de Vereadores e teve como tema “Sustentabilidade com Responsabilidade”.

Participaram do simpósio o prefeito Paulo César, o Secretário de Meio Ambiente e Turismo Sílvio Romero, a Secretária de Saúde Dulce Orminda, a Secretária de Administração Regiane Morais, a Secretária de Educação Eliane Morais, a Presidente da Câmara Márcia Beatriz, os Palestrantes: Fellipe Riedel e Werton Santos. Ainda estiveram presentes membros da Associação de Brigadistas, NUCA, representante da Secretaria de Assistência Social Edyene Oliveira, Chefe do Departamento de Meio Ambiente Lidiane Veloso e representantes do Conselho Tutelar.

Pela manhã os participantes puderam conferir a palestra com o especialista em Climatologista Werton Sobrinho que abordou a temática: “A arborização urbana como política pública direcionada para combater o desconforto térmico provocado pelo avanço da ilha de calor”. O segundo palestrante Fellipe Riedel falou sobre, “A gestão Ambiental e os benefícios para a cidade e seus moradores. E em seguida para explicar sobre “O impacto das queimadas na saúde pública”, a médica Clínica Geral, Cydyara Costa.

Após o intervalo para almoço, a Chefe do Departamento de Meio Ambiente Lidiane Veloso, falou da Horticultura sustentável na horta comunitária da comunidade Malhada Vermelha, junto a esse momento, os participantes fizeram uma visita de campo e puderam ver como é feita a conservação e reflorestamento da mata ciliar em corpos hídricos, onde foi feito o plantio de mudas e inserção de placas educativas no espaço.

Os participadores do simpósio ainda puderam acompanhar a produção de artigos com matérias recicláveis.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos