Secretária de Educação de Francinópolis participa do Encontro Regional de Coordenação das Ações da Educação Básica em Recife

Postada em 02/12/2021

O Ministério da Educação (MEC), por meio da Secretaria de Educação Básica (SEB), promoveu encontro regional para identificar desafios e construir uma agenda conjunta de coordenação das ações para a educação básica em Recife, nesta segunda (29) e terça-feira (30) de novembro, em Recife, no litoral de Pernambuco.

A realização do encontro teve por objetivo construir elementos de uma agenda nacional de ações para o fortalecimento da educação básica; discutir sobre os desafios regionais; traçar linhas de ação; propostas de iniciativas; boas práticas e oportunidades existentes.

A Undime estava representada pela vice- presidente do Piauí - Eliane Morais, Marcelo Ferreira da Costa, Dirigente Municipal de Educação de Senador Canedo/GO; o presidente da Undime Região Nordeste, Alessio Costa Lima, Dirigente de Educação de Ibaretama/CE; os presidentes das seccionais Pernambuco - Natanael José da Silva; Ceará - Luiza Aurélia Teixeira; Maranhão - Marcony Pinheiro; Bahia - Raimundo Filho; Rio Grande do Norte - Joária Vieira; Paraíba - Michael Silva; e os vice-presidentes das seccionais Sergipe - Josevanda Franco; Alagoas - Djalma Neto; e Piauí - Eliane Morais. A assessora institucional da Undime, Maria Edineide de Almeida Batista, também participou do evento. Participaram também o secretário de Educação Básica do MEC, Mauro Luiz Rabelo; o secretário de Educação e Esportes de Pernambuco, Marcelo Barros; o Dirigente Municipal de Educação de Recife/PE, Fred Amancio; e o vice-presidente da Regional Nordeste – (Consed), Getúlio Marques Ferreira.

Além do atendimento aos secretários de Educação, foi realizada uma visita institucional à escola EREM Ageu Magalhães e ao Centro Técnico Pernambucano (Cetec), para conhecer as atividades educacionais desenvolvidas pelo governo do estado.

O evento foi realizado pelo MEC e contou com apoio do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed) e da União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime), em parceria com a Secretaria de Educação e Esportes de Pernambuco (SEE) e a Secretaria de Educação do Recife. O público-alvo foram os secretários de Educação do Nordeste, os presidentes das seccionais da Undime da região, os representantes do MEC e do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE).

Fonte: UNDIME