Francinópolis retorna aulas presenciais na rede municipal de educação

Postada em 02/12/2021

A rede municipal de ensino de Francinópolis iniciou na última segunda- feira (29) o retorno das aulas presenciais com rodízio de alunos. Nesta fase, serão retomadas as aulas nas escolas de ensino fundamental do 1º ao 5º ano. O retorno tem respaldo dos órgãos de saúde e foi discutido pelos profissionais da educação em encontros da secretaria, a fim de garantir a segurança de todos, alinhada ao ensino de qualidade e alimentação saudável.

“Consultamos todos os órgãos de saúde e este é o momento de promover o retorno seguro. Seguindo a orientação do prefeito Paulo César, de alinhar a excelência na educação às medidas de segurança, vamos continuar tendo os cuidados do uso da máscara, distanciamento, as pias para lavar as mãos com sabão, a utilização do álcool em gel, e sinalização, cumprindo todos os protocolos sanitários, para darmos continuidade ao trabalho”, pontua a secretária municipal de Educação, Eliane Morais.

A decisão de retornar as aulas ainda nesse ano também levou em consideração a necessidade de reforçar o preparo dos alunos para as avaliações externas que devem ser realizadas com as turmas de 5º e 9º ano do ensino fundamental ainda nesse ano. Essas avaliações são cruciais para diagnosticar o impacto da pandemia na educação de Francinópolis e para medir o grau de aprendizado de nossos alunos.