Francinópolis encaminha 25 pacientes para fazer cirurgia de catarata no Hospital Eustáquio Portela de Valença do Piauí

Postada em 02/12/2021

A Secretaria Municipal de Saúde de Francinópolis enviou nesta quarta-feira (01) de dezembro, para o Hospital Eustáquio Portela da cidade de Valença do Piauí, 32 pacientes para a realização de triagem para o mutirão de cirurgias de catarata.

A visão é um órgão importante e a perda dele significa uma grande perda para o ser humano. Essa triste realidade vai ser mudada para 25 pacientes que entraram na lista do mutirão da cirurgia de catarata.

Os pacientes foram conduzidos por uma equipe técnica da Secretaria de Saúde, sendo parte desta equipe a coordenadora de Atenção Básica do município Laís Ximenes, a Agente Comunitária de Saúde Antônia Ana, a colaboradora Maria das Dores e os motoristas José Dio e Neurivan.

A Secretaria de Saúde Dulce Martins, explica todo o zelo na condução dos pacientes e a execução das cirurgias pela SESAPI.

“Os 32 pacientes foram conduzidos com todo o cuidado necessário e entregues para equipe técnica do Hospital Regional Eustáquio Portela onde será realizada as cirurgias de catarata ainda esse mês. Esse mutirão estava previsto para ser realizado pela SESAPI no ano de 2020, mas devido a pandemia não foi possível a acontecer, saindo somente agora a disponibilidade de ocorrer o procedimento importante para a visão dos pacientes que terão uma melhor qualidade de vida”, disse a secretária.

32 pessoas passaram pela triagem e 25 delas farão a cirurgia que acontecerá de 07 a 09 de dezembro em Valença do Piaui.

FONTE: Portal V1