Secretária de Educação promove aulão preparatório para a prova SAEB em Francinópolis

Postada em 06/12/2021

A Secretária Municipal de Educação, Cultura, Desporto e Lazer de Francinópolis (SEMEC) realizou na última sexta – feira (03) o aulão para os alunos que irão se submeter ao Sistema de Avaliação da Educação Básica (SAEB) 2021, a antiga Prova Brasil. O encontro aconteceu de forma presencial e discutiu assuntos relacionados às disciplinas de português e matemática.

 

A secretária de Educação, Eliane Morais, destacou a importância da preparação. “A prova SAEB será importante, pois vai aferir a nota do IDEB (Índice de Desenvolvimento da Educação Básica) do Estado do Piauí. A SEMEC vem trabalhando em diversos projetos pedagógicos para avançar na educação. Há envolvimento de técnicos, diretores de escolas e professores. Acreditamos que esta avaliação irá melhorar o indicador do município”, enfatizou a secretária.

 

Por meio de testes e questionários aplicados a cada dois anos na rede pública e uma amostra na rede privada, é possível ter noção dos níveis de aprendizagem demonstrados pelos estudantes avaliados, explicando esses resultados a partir de uma série de informações contextuais. O resultado do exame representa um indicativo da qualidade do ensino e oferece subsídios para a elaboração, monitoramento e o aprimoramento de políticas educacionais com base em evidências.

 

Durante o evento houve premiações para os estudantes que foram destaques nos simulados internos. 



Compartilhar no WhatsApp

Fotos