ADE GE5 celebra conquista do Edição do Programa Melhoria da Educação (2021-2024)

Postada em 06/12/2021

No último domingo (05) os municípios dos ADE GE4 (Arraial, Cajazeiras, Francisco Ayres Regeneração, Santa Rosa) e ADE GE5 Barra D’Alcântara, Elesbão Veloso, Francinópolis, e Várzea Grande) celebraram a conquista do Edital Melhoria da Educação, do Itaú Social. A entrega simbólica dos certificados aconteceu na Cidade de regeneração.

Para conquistar o edital, os municípios percorreram cinco etapas. A primeira foi a análise de documentação e atendimento aos critérios de seleção. Na segunda etapa, os municípios e territórios inscritos foram selecionados para participar do encontro Melhoria da Educação. A terceira etapa promoveu a seleção de até 25 municípios e até 12 territórios para participação em uma formação online para a elaboração do planejamento estratégico do município e também regionalmente, na categoria regional. Na quarta etapa, foram selecionados os municípios e territórios que realizarão as ações de implementação inicial do Programa, sempre de acordo com o planejamento estratégico elaborado. Por fim, na quinta etapa foram selecionados até dez municípios e até sete territórios para a formalização de parcerias com o Itaú Social para a implementação das tecnologias educacionais, com ações que acontecerão ao longo da gestão em exercício (2021 a 2024).