Secretária de Assistência Social realiza confraternização para os idosos do SCFV

Postada em 16/12/2021

O Centro de Referência de Assistência Social (Cras) realizou na tarde da ultima quarta-feira, 15, a festa de confraternização natalina dos idosos assistidos pela unidade, marcando o encerramento das atividades de 2021 do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos da Pessoa Idosa.

“Os idosos ganharam um cada um, um ventilador, tendo em vista que foi observado que era um item que os mesmos não possuía, ou que os que possuíam estava em condições inadequadas para oferta conforto neste momento de extremo calor que vivenciam”, diz a Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, Socorro Bandeira.

Tiveram direito à música ao vivo com a banda Zé Beliza, onde todos respeitaram rigorosamente o uso de máscara e se mantiveram o distanciamento orientado pela OMS, mas o divertimento e descontração foi notório. 

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos tem como objetivo proporcionar a longevidade da terceira idade, através do acolhimento, cuidado e atenção especial aos idosos assistidos pelo CRAS. 

“A nossa terceira idade é muito ativa, eles gostam de estar reunidos e estão ansiosos pela retomada presencial efetiva, por isso decidimos fazer essa confraternização para que eles pudessem aproveitar esse momento especial. Eles merecem cuidado, amor, saúde e lazer”, explicou Socorro Bandeira.



Compartilhar no WhatsApp

Fotos