I Gincana do Programa Municipal de Correção de Fluxo promove engajamento dos estudantes no aprendizado em Francinópolis

Postada em 30/12/2021

A Equipe do Programa Municipal de Correção de Fluxo- Se Liga e Acelera, em parceria com o Instituto Brasileiro de Educação em Gestão Pública (IBEGESP) e o Instituto Ayrton Senna (IAS), realizou na manhã do dia 29 de dezembro de 2021, a I Gincana do Programa Municipal de Correção de Fluxo. A gincana faz parte da ação de interação e participação que tem como tarefa incentivar o engajamento dos estudantes no aprendizado, pontos fundamentais do Programa.

Entre as brincadeiras educativas promovidas estão:  montagem do tangran, tapete alfabético, montagem do quebra-cabeça e caixinha dos números.

O evento contou com a participação de alunos, professores, coordenadora e mediadora das turmas Se Liga e Acelera, nas quais foram divididas em duas equipes. A equipe campeã foi a "Se Liga Brasil".

Ao final, tivemos a premiação com a entrega de medalhas, troféus  e  brindes da Secretaria Municipal de Educação, representada pela Secretária Eliane Morais que esteve presente no evento.