Escola Municipal Teresa Soares Feitosa promove Culminância do Projeto Pódio da Leitura

Postada em 30/12/2021

Foi realizada na última quarta- feita, 29 de dezembro, em Francinópolis a culminância do projeto “Pódio da Leitura”. As atividades aconteceram na Escola Municipal Teresa Soares Feitosa e envolveu alunos do 1° ao 5° ano. A realização do evento faz parte do Projeto campeões de leitura.

Segundo a diretora da escola, Maria da Cruz (Zymoça), o projeto teve por objetivo geral desenvolver habilidades e competências relacionadas à leitura, interpretação e produção de texto, estimulando no educando o gosto pela leitura e escrita, ampliando o conhecimento linguístico e cultural dos mesmos. “A realização do projeto veio favorecer expressivamente o processo de ensino e de aprendizagem apesar do contexto pandêmico” afirmou.

Durante o evento aconteceu a entrega de medalhas e livros das autoras homenageadas para os alunos que participaram do projeto.

Além dos alunos e professores da escola, participaram da culminância, os coordenadores pedagógicos, Alzira Barbosa e João Gomes, pais de alunos, dentre outros.