Secretária de Educação realiza III FLIF- Feira Literária de Francinópolis

Postada em 03/01/2022

O Prefeito Paulo César, através da Secretária Municipal de Educação, Eliane Morais, realizaram na última terça-feira, 28 de dezembro, a 3ª edição da FLIF- Feira Literária de Francinópolis. A FLIF foi realizada em formato virtual e contou bate papo literário, contação de histórias, premiações, apresentações e lançamento de livros com as autoras homenageadas.

Esse ano, a Feira Literária de Francinópolis homenageou as escritoras piauienses Márcia Evelin e Talita Do Monte que norteou as apresentações.

A leveza da apresentação dos alunos da educação infantil, a biografia narrada pelos alunos do ensino fundamental e lançamentos dos livros Malu Maluca (Talita do Monte) e Boi do Piauí (Márcia Evelin).

A magia da contação de história do Macaco Nicolau com Chagas Vale, Talita do Monte e Boi do Piauí com Márcia Evelin, a premiação dos alunos campeões de leituras, um projeto da rede municipal de ensino que estimula a leitura e discussão dos temas em sala de aula.

Para a secretária de educação Eliane Morais, a realização da FLIF é uma vitória, pois com a pandemia as atividades tiveram que ser realizadas a distância. “ Com a pandemia tivemos que adaptar as ações e para nós o mais importante foi saber que tudo deu certo, percebemos isso nos olhos dos nossos alunos e professores” disse.

“Feliz com a realização da nossa feira literária. Quero agradecer a todos os profissionais que fizerem com que isso fosse possível” pontuou o prefeito Paulo César.