Estudante da Rede Municipal de Francinópolis é premiado com menção honrosa na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP)

Postada em 20/01/2022

Joabe Riquelme de Sousa, aluno da Escola Municipal Antônio Xavier, é premiado com menção honrosa na 16ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A OBMEP envia o certificado de menção honrosa diretamente para as escolas pelo serviço de Correio Postal.

A OBMEP é um projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, busca estimular o estudo da matemática e identificar talentos na área. A Olimpíada objetiva promover uma melhoria na educação básica, assim como identificar jovens talentos e incentivar seu ingresso em universidades, nas áreas científicas e tecnológicas e também procura promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

Em decorrência da pandemia de COVID-19, no ano de 2020 não houve a aplicação das provas da OBMEP. No entanto, em 2021, a rede municipal mais uma vez se empenha para que possa garantir a participação de seus alunos com objetivo de ter alunos reconhecidos pelo seu desempenho.

A Secretária Municipal de Educação, Eliane Morais, parabeniza o professor de matemática Reis José da Silva Filho, a Equipe Pedagógica e a Direção Escolar pelo empenho, assim como o aluno Joabe Riquelme de Sousa por seu desempenho. Esperamos que cada vez mais possamos ter alunos reconhecidos na Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas.