Professora Maria Sueli lança a obra Vivências constituintes – Sujeitos desconstitucionalizados em Francinópolis.

Postada em 26/01/2022

No último dia 22, aconteceu o lançamento da obra Vivências constituintes – Sujeitos desconstitucionalizados, da professora e pesquisadora Maria Sueli Rodrigues de Sousa, organizada por Jeanete Fortes e editada pela Avant Garde Edições, reúne artigos de sua trajetória social e acadêmica sobre a vida dos sujeitos desconstitucionalizados. O evento foi realizado no Plenário Antônio Soares da Fonseca em Francinópolis.

A professora Sueli é natural de Francinópolis e durante sua jornada de formação, conquistou a graduação em Ciências Sociais pela Universidade Federal do Piauí e mestrado em Desenvolvimento e Meio Ambiente pela mesma Universidade. É também graduada em Direito pela Universidade Estadual do Piauí. Advogada e doutora em Direito, Estado e Constituição pela Universidade de Brasília, e realizou estágio pós-doutoral pelo PNPD – Programa Nacional de Pós-doutorado, na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro -UFRRJ, junto ao Programa de Pós-graduação em Educação, Contextos Contemporâneos e Demandas Populares (PPGEduc).

Durante o evento, o Prefeito Paulo César Morais, destacou a importância da vivência na construção da obra “O conhecimento teórico é importante, mas o de vivência na pratica é muito mais pois ele que vai trazer a realidade. ”