Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, realiza busca ativa para orientar as famílias sobre o programa Auxílio Brasil.

Postada em 07/02/2022

A Prefeitura Municipal de Francinópolis por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social e Juventude, realiza busca ativa para informar e orientar as famílias sobre a nova expansão do benefício do programa Auxílio Brasil. Foram 91 famílias contempladas no mês de janeiro/2022, isso só foi possível devido ao árduo trabalho de atualização e averiguação cadastral da gestão do Estado e Município, abrindo vagas para novas famílias. Na ocasião a gestão municipal orienta as famílias sobre os meios de pagamentos do benefício.

O Auxílio Brasil é um programa de transferência direta e indireta de renda, destinado às famílias em situação de pobreza e de extrema pobreza em todo o país, de modo que consigam superar a situação de vulnerabilidade social.