Abertura do Campeonato Municipal de Futebol 2022 em Francinópolis

Postada em 28/02/2022

O Campeonato Municipal de Futebol de Francinópolis teve início neste fim de semana com gols, jogo interrompido, boa organização e público presente. A rodada teve início no sábado (26), com os confrontos Campestre 00 X 02 Os Irmãos e Young Boys 03 x 02 Red Bull Nabé.

No domingo (27), a equipe Chapada Esporte venceu a equipe do Morro da Esperança por um a zero. A partida entre as equipes do União e 4 de julho foi interrompida devido à chuva que caiu em Francinópolis. Quando foi interrompida, a equipe do União vencia por um a zero. De acordo com o coordenador de esporte, Benedito Chaves, o segundo tempo da partida será remarcado pela organização.

O coordenador afirmou que o campeonato, que distribuirá R$ 7 mil reais e conta com 08 equipes, foi pedido pelos desportistas que estavam sem a competição há dois anos devido a pandemia. Ele agradeceu ao prefeito Paulo César, aos dirigentes e a equipe organizadora, assim como a Secretaria de Educação, Cultura e Deporto e Lazer pela realização do campeonato municipal.

O prefeito Paulo César, que estava acompanhado da vice-prefeita Luci Soares, presidenta da câmara Marcia Bandeira, vereadores e secretários falou do retorno da competição.

“É uma retomada depois de dois anos em razão da pandemia, a população toda já estava clamando pelo retorno do Campeonato de Francinópolis, tanto que aqui está comparecendo em massa, claro que é uma oportunidade de retomada paulatina da normalidade, embora que ainda persista a covid, a gente tem que continuar com a vida”, afirmou.

A competição se estenderá até o mês de maio e a final será realizada dentro da programação do aniversário da cidade.

FONTE: Portal V1