Prefeito Paulo César Morais entrega certificados e kits para brigadistas em Francinópolis

Postada em 06/03/2022

Neste sábado, 05 de março, o Prefeito de Francinópolis, Paulo Cesár Morais,  através do Secretario Municipal de Meio Ambiente e Turismo (SEMMATUR), Silvio Romero, entregou certificados aos 21 brigadistas que compõem a Associação Municipal dos Brigadistas de Francinópolis.

A solenidade aconteceu na quadra poliesportiva Janes César da Silva no bairro Águas Belas e contou com a participação do Prefeito Paulo César, Secretário de Meio Ambiente e Turismo, Sílvio Romero, Secretária de Administração e Obras, Regiane Morais, Comandante e Presidente da Brigada de Valença, Alexandre Nunes, Presidente e Brigadista de Francinópolis, Joelson Pereira e a Galbi que representou a Secretária de Educação.

Com a formação, os brigadistas estão aptos para prevenir e combater incêndios, assim como foram preparados para atender nos primeiros socorros de pessoas. Além de parabenizar os novos brigadistas, o secretário de meio ambiente, Silvio Romero agradeceu o apoio do prefeito Paulo César da servidora Lidiane Veloso e de toda a equipe e informou que os brigadistas ficarão sediados inicialmente na sede da secretaria de meio ambiente no regime de plantão.

O prefeito Paulo César agradeceu a dedicação dos brigadistas e parabenizou a equipe da Secretaria do Meio Ambiente e Turismo pela formação dos brigadistas, que segundo o prefeito era um grande anseio da gestão pela importância do trabalho de prevenção e combate a incêndios, especialmente nos meses mais quentes do ano. “A Brigada de Incêndio de Francinópolis: uma realidade” comemorou Paulo César

Além dos certificados, o prefeito Paulo César e o secretário Silvio Romero entregaram fardamento e Equipamentos de Proteção Individual para todos os brigadistas.

Entenda Mais:

Brigadas de Incêndio são grupos de pessoas previamente treinadas, organizadas e capacitadas dentro de uma organização, empresa, órgãos públicos ou estabelecimento para realizar atendimento em situações de emergência. Em geral estão treinadas para atuar na prevenção e combate de incêndios, prestação de primeiros socorros e evacuação de ambientes.

FONTE: Portal V1