Francinópolis recebe evento de formação do Programa Melhoria da Educação com o Itaú Social e ICEP

Postada em 24/03/2022

Coordenadores e gestores das cidades de Francinópolis, Elesbão Veloso, Várzea Grande e Barra D`Alcântara e integrantes do Grupo de Arranjo de Desenvolvimento Educacional – ADE/GE5 participaram nesta terça-feira (22), em Francinópolis da Formação Presencial de Equipes Técnicas Municipais do Programa Melhoria da Educação, através do projeto Itaú Social, coordenado pelo Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP.

Os prefeitos de Francinópolis Paulo César, de Várzea Grande Dr. Segundo de Elesbão Veloso Rafael Barbosa, o vice-prefeito da Barra D`Alcântara Miguel Estevão, participaram da formação e reafirmaram o compromisso em atingir as metas do programa nos municípios. A educadora Janara Botelho do ICEP coordenou a formação do evento.

O Instituto Chapada de Educação e Pesquisa – ICEP foi representado pela diretora Elisabete Monteiro e o Itaú Social pela coordenadora Rafaela Rodrigues, que participaram da solenidade de abertura realizada na quadra da Unidade Escolar José Marques e logo depois se reuniram com os prefeitos e secretários municipais.

Paulo César anfitrião do evento, destacou a união dos municípios integrantes do ADE/GE5.

“É uma união que já vem desde 2014 com esses municípios aqui próximos e está tendo resultado. A qualidade da educação está melhorando, os alunos já estão sendo aprovados em bons cursos universitários e as aprovações estão nos alegrando muito”, disse Paulo César.

A secretaria de educação de Francinópolis Eliane Morais comemorou os avanços. “A gente conseguiu através dessa parceria com o Itaú Social e agora o parceiro é o ICEP – Instituto Chapada, formação continuada para todos os profissionais da educação que trabalha a questão pedagógica”, destacou a secretária que concluiu dizendo que a parceria se estenderá até 2024.

O gestor Dr. Segundo, prefeito de Várzea Grande ressalta a importância da parceria e o comprometimento da gestão com a educação.

“Isso vai repercutir e vai impactar na qualidade da educação dos alunos de Várzea Grande o que é a nossa prioridade. Você pode ter certeza disso. Eu falo que a educação é a prioridade no mandato do Dr. Segundo, porque a gente sabe que é o legado mais importante que a gente pode entregar a população” disse.

O prefeito Rafael Barbosa de Elesbão Veloso também falou da parceria.

“A educação é a base de tudo e nós como gestores principais, temos que estar incentivando, apoiando, dando o melhor para que nossa educação se desenvolva em nosso e estamos aqui hoje nesse encontro bacana em Francinópolis no qual será de grande valia para nós da educação do município de Elesbão Veloso”, conclui o gestor.

O prefeito Paulo César finalizou dizendo. “O maior patrimônio que uma gestão pode deixar pra sua população que é a educação. Nossos municípios são municípios pobres que não tem industrias não tem como dá emprego para cada um, então temos que dá oportunidades disponibilizar que quando encontre um melhor emprego dando uma educação de qualidade e assim dá asas para que voe por si próprio”, completou Paulo César.

FONTE: Portal V1